Endometriose: É o crescimento de células que revestem internamente o útero em outros locais do organismo. É mais comum nos ovários, tubas uterinas, superfície externa do útero, entre outros, na maioria dos casos levando à infertilidade.
Obstrução tubária: É a obstrução das tubas de falópio, que impedem a passagem do óvulo em direção ao útero. Tubas bloqueadas podem ser resultado de doença inflamatória na pelve feminina, endometriose, cirurgia de uma gravidez ectópica ou laqueadura.
Infecções pélvicas: É a infecção dos órgãos reprodutores femininos, causada por uma ação bacteriana.
Incompatibilidade Muco Cervical/Espermatozóide: São distúrbios relacionados à interação muco espermatozóide, impossibilitando a gravidez.
Insuficiência de Corpo Lúteo: É caracterizada por uma produção diminuída de progesterona, impossibilitando a manutenção da gravidez.
Idade: É um fator de grande importância na infertilidade feminina. A capacidade dos ovários produzirem óvulos declina com a idade. Depois dos 35 anos da mulher, cerca de 1/3 dos casais enfrentam problemas de infertilidade. Quando a mulher atinge a menopausa precisará contar com óvulos de doadoras para engravidar.
Infertilidade Masculina
O homem participa como fator causal isolado ou associado na infertilidade, mas geralmente há problemas na produção do esperma, que podem ser de nascença ou desenvolvidos no decorrer da vida. Aspectos relevantes interferem na fertilidade do homem.
Anomalias Congênitas: Criptorquidias, Api/hipospódias, Agenesia de deferente.
Exposição a fatores de risco que afetam a espermogênese: Irradiações, Quimioterápicos, Calor, Pesticidas, algumas medicações, Doenças febris prolongadas, Puberdade Precoce, Retardo Puberal.
Hábitos de vida: Etilismo, Tabagismo, Drogas ilícitas.
Cirurgias pregressivas: Herniorrafias iguinais, Cirurgia de colo vesical, Simpatectomias e linfodenectomias, Retroperitoniais, Vasectomias
Traumatismos: Raquimedulares, Escrotais, Torções de cordão
História sexual: Disfunção erétil, Antecedentes de DST( Doenças Sexualmente Transmissíveis), Infecções recorrentes do trato urinário.


Nenhum comentário:
Postar um comentário